loading...
Combate a Pragas e Doenças

Pulgão - Como Resolver Infestações

13:26:00




Com sua incrível capacidade de reprodução, os pulgões são inimigos mortais das plantas, principalmente das mais novas. Por serem minúsculos - pouco mais de 1 mm - é mais fácil identificá-los quando estão agrupados, formando verdadeiras colônias no verso das folhas das plantas ou ao longo do seu caule. Os pulgões podem ser pretos, verde-escuros ou mesmo brancos; alguns tem asas, outros não, mas todos possuem antenas. Para evitar que eles se multipliquem, comprometendo irremediavelmente a saúde da planta, é muito importante que você examine periodicamente as folhas e a ponta dos galhos, pois é aí que eles costumam se alojar de início. No começo, antes que a praga se alastre, muitas vezes a simples poda de ramos infestados resolve. Mas, se o ataque for intenso, pulverize a planta com Malatol ou Folidol óleo (encontrados em viveiros de mudas, casas veterinárias e até supermercados), nas dosagens indicadas pelo fabricante. Se você prefere receitas caseiras, esta é excelente:
Dissolva em fogo baixo 100 gramas de sabão comum em 1/2 copo de água. Acrescente à solução ainda quente 1/2 querosene, mexendo bem. Depois de fria, dilua essa mistura em 5 litros de água. Aplique com pulverizador.

Não se esqueça que o inimigo natural dos pulgões são as joaninhas, ela pode controlar qualquer infestação de pulgão, de forma rápida e eficiente e sem uso de inseticidas.



Atualizado: 12/11/2015

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Malatol não funcionou. Tenho uma infestação grande aqui em casa. Apliquei o Malatol há 3 dias e os pulgões estão ótimos, até mandaram lembranças kkkkkk. Mas sério Malatol não funciona.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...