loading...
Cactos e Suculentas

Novos Tempos - Parte 1

09:55:00



O perigo da Dengue, da Chikungunya e do Zika virus é tão grande, que se faz necessário tomar algumas medidas radicais para conter o avanço deste mal. Mesmo atitudes isoladas e muitas vezes quase insignificantes, são muito eficazes para diminuir o risco de se criar o agente transmissor destas graves doenças no quintal de nossas casas.
As imponentes fontes ou chafarizes que antes ornamentavam grandes gramados e jardins, jorrando ou escorrendo grandes jatos de água, hoje tem sido trocados por outros ornamentos menos propícios para o aparecimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti. As poucas peças que ainda resistem em permanecer no jardim, tem seguido uma nova tendência de se trocar a água por substrato. Os belos recipientes ganharam nova função e se transformaram em vasos muito ornamentais.




Até mesmo os grandes bebedouros de pássaros indispensáveis para atrair beija-flores e passarinhos ao jardim tem seguido novos padrões. Os bebedouros geralmente eram grandes, pesados e armazenavam grande quantidade de água, hoje são pequenos, leves e só recebem a quantidade de água necessária para o dia a dia. Isso tudo aconteceu principalmente por causa do aparecimento e infestação do Aedes aegypti nos quintais das residencias.




Com esta nova mudança de hábitos quem perde é o mosquito, pois as peças não perderam seu valor ornamental, pelo contrário, a quem diga e prefira os novos usos dos chafarizes e fontes. Como as suculentas estão em alta resolvi postar aqui algumas imagens que comprovam esta nova tendência de jardim consciente.












Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...