loading...
2016

Pittosporum tobira (Thunb.) Aiton

22:36:00





A Pittosporum tobira (Thunb.) Aiton é uma espécie arbustiva lenhosa, aromática, de folhagem ornamental, pertencente a família botânica Pittosporaceae, originária da China e Japão.
No Brasil ficou conhecida como Pitósporo-japonês, Lágrima sabéia, Pitósporo ou Pau de incenso. Possui folhas espessas, concentradas no ápice dos ramos, seu porte atinge facilmente os 3 mts. de altura, com ramificação que atinge altura mais ou menos uniforme. A planta também possui uma variedade anã.
Possui uma variedade variegada, onde suas folhas são verde acinzentadas com margens creme amareladas, ideal para dar mais cor ao jardim.
O Pitósporo japonês floresce eventualmente, formando inflorescências terminais com flores branco-creme, com perfume pronunciado, formadas no Verão.
No jardim geralmente é cultivada como planta isolada, em ambiente de sol pleno com solo fértil, rico em matéria orgânica e com regas regulares. Pode ser cultivado também em grandes vasos ou floreiras, já que, seu crescimento é bem lento, sendo ideal para decorar ambientes internos com muita luminosidade e com boa corrente de ar, tais como varandas.
Multiplica-se por meio de alporques e estacas.





Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...