loading...
2016

Rhapis excelsa (Thunb.) A. Henry ex Rehder

22:55:00




A Palmeira Ráfia ou Palmeira Rápis é atualmente uma das espécies mais utilizadas pelos jardinistas brasileiros para compor projetos.
A Rhapis excelsa (Thunb.) A. Henry ex Rehder é uma espécie de palmeira entouceirada, ereta, originária da China que pertence a família botânica Palmae.
Seu porte atinge de 2 a 4 mts. de altura, com vários troncos finos, com anéis, semelhantes à bambu, revestidos de fibra espessa e depois lisos, de cor verde.
Suas folhas coriáceas, palmadas, semelhantes a um leque. A planta possui uma variedade variegada, com folhas verde e branca.
As plantas podem ser masculinas ou femininas. As suas inflorescências são muito ramificadas, com flores amareladas. Frutos pequenos, de cor branca.
Se desenvolve bem em ambientes de sol pleno ou meia sombra, bem ventilados e com boa luminosidade, ideal para vasos e floreiras em ambientes internos, sendo cultivado em touceiras isoladas ou formando grupos.
O cultivo deve ser feito em substrato fértil, rico em matéria orgânica e com regas regulares. A Palmeira Ráfis não tolera geada.
Multiplica-se principalmente por divisão de touceira, plantadas na Primavera.




Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...